Três passos para a transformação pessoal

Quero mudar!!! Mas por onde eu começo?

Necessitamos Transformação?

Mesmo que alguém nasça em um berço de ouro (definitivamente não é o meu caso) isso não garante o sucesso pessoal deste indivíduo. Podemos constatar isso observando o grande número de famílias “bem sucedidas”  envolvidas em escândalos, corrupções e drogas.

Para alcançar o sucesso, seja no nível que for, é inevitável que uma pessoa passe por transformações pessoais consciente, ou seja, ela precisa saber minimamente o que está fazendo e porque está fazendo.

Mudança Pessoal

Se você olhar para o seu passado vai observar que houveram muitas transformações na sua vida, desde mudanças físicas no seu corpo, mudanças de ritmo e de energia, suas emoções e seu gosto foi mudando ao longo do tempo e seus interesses também mudaram, houve uma época em que se interessava por carrinhos ou bonecas, depois pelo garotinho ou garotinha da escola, mais tarde por trabalho, em construir uma carreira e constituir uma família e assim vamos mudando naturalmente, e a maioria das vezes sem perceber.

Essas mudanças naturais também não garantem nosso sucesso,  normalmente nos damos bem em uma área e em outras não e assim afogamos nossos sonhos na nossa rotina diária e acabamos nos sentido frustrados ou ate mesmo fracassados na vida.

Realização Pessoal

Quando falamos de transformação pessoal normalmente temos em mente algo que queremos mudar em nossa vida, seja uma situação, uma atitude, um comportamento ou circunstâncias adversas para que possamos alcançar o que definimos como sucesso.

No entanto esse tipo de transformação pessoal requer algumas realizações que podemos sintetizar em três aspectos, ou três passos, como costuma se dizer atualmente.

Se você observar a vida de grandes realizadores, das pessoas de sucesso você vai encontrar estes três aspectos em absolutamente todos eles.

O entendimento destes conceitos é fundamental para que possa realizar uma transformação profunda e duradoura na sua vida.


#1 Passo • AÇÃO

  

Nunca na história a informação esteve tão disponível para as pessoas, no entanto observamos uma queda global na produtividade pessoal, perda gradativa de foco e crescente insatisfação na qualidade de vida. 

Fica evidente que o que muda a vida das pessoas, o que torna a gente mais feliz na vida pessoal, nos negócios, nos relacionamento não é a informação. 

Por exemplo, um jornal de domingo existe mais informação disponível para um ser humano do que uma pessoa  na idade média tinha em toda a sua vida, e o volume de informações praticamente dobra a cada 3 anos. 

A transformação pessoal não se obtém simplesmente com informação, é necessário construir novas atitudes, e para que você tenha novas atitudes é necessário entrar em ação. 

Você pode aprender técnicas, conceitos e estratégias para mudar sua vida, mas o que está por trás disso é um conjunto de atitudes que precisa ser construída. 

Os filósofos associavam a ação à virtude da perseverança, a essa capacidade de fazer o que precisa ser feito apesar das dificuldades que surgem no caminho, pois elas sempre surgirão para desafiar nosso real interesse. 

Ação é o segredo chave da transformação pessoal e não informação. 

Por isso você precisa desafiar-se, de uma maneira gostosa, divertida, a entrar em ação.  

#2 Passo • CONSISTÊNCIA

As pessoas superestimam o que elas podem realizar em um ano, a prova disso são os planos de ano novo, onde a maioria “planeja” que no próximo ano vai fazer tudo que não fez na sua vida ou ao longo dos últimos anos.  
Na prática é uma fantasia que costuma desaparecer antes mesmo de chegar o período carnavalesco. 

No entanto as pessoas subestimam o que elas podem realizar em cinco anos. Quando falamos de Transformação Pessoal de forma séria, não  tratamos de conceitos para que mude sua vida amanhã. 

Você vai receber conceitos para que mude a sua vida, para que torne a vida melhor, para que tenha mais produtividade, equilíbrio, para que tenha mais qualidade de vida e mais felicidade paulatinamente. 

Por exemplo, uma pessoa não pode ir na academia uma vez por semestre e ter um músculo perfeito, mas se ela for na academia todos os dias, começando com um pesinho de um quilo, no final de 365 dias ela estará levantando um supino de 50, 100, quem sabe uns 200 quilos. 

Os pensadores clássicos relacionavam a Consistência com a virtude da constância, com a estabilidade para não perder de vista seus objetivos. 

Consistência é a chave. Guarde este conceito Ação é o primeiro segredo. 
Consistência na ação é o segundo segredo.


#3 Passo • DECISÃO

Esse talvez seja o aspecto mais importante. 
Decisão é uma das palavras mais mal utilizadas na língua portuguesa. Decisão vem do latim e significa “cortar”. 
Quando você decide algo para sua vida você corta com todas as possibilidades que não seja aquela que você escolheu. 
Por isso é tão difícil tomar uma decisão, pois nosso sistema biológico não foi programado para perder, e decidir implica abrir mão de todas as outras possibilidade e isso pode gerar a ilusão de que estamos perdendo algo. 

Em uma situação onde existem 10 possibilidades antes de você escolher, no momento que você decide passa a existir somente uma possibilidade. 
Nosso sistema biológico, nosso cérebro fica com a sensação de que perdeu as outras 9 possibilidades. 
Por exemplo, você vai no shopping olha 10 camisas, gosta de 4 e só pode comprar uma, você precisa tomar uma decisão que implica abrir mão das outras camisas. 
Este exemplo simples pode ser ampliado para a vida de qualquer pessoa. 

O interessante disso tudo é que você é hoje, faz coisas hoje, tem coisas hoje, são fruto das suas decisões, das decisões que você tomou no seu passado, e o seu futuro esta diretamente relacionado as decisões que você tomar hoje, no momento presente. 

É nos momentos de decisão que seu destino é traçado. 
Porque é nos momentos de decisão que você corta com qualquer outra possibilidade que não seja aquela que você deseja. 



Você se Sente preparado(a) para lidar o mal do século...
Ou será do milênio?

O Estresse, exaustão, tristeza acabam com o prazer de viver e pode levar a transtornos de ansiedade e depressão com suas terríveis consequências.

Descubra como não ser sugado por essa espiral negativa que está afundando milhares de pessoas todos os dias.

Assista as aulas gratuitas do Workshop BLINDAGEM ANTIESTRESSE.

Lá dou dicas incríveis sobre como ter Calma e Contentamento num Mundo Frenético.

Para assistir a palestra na íntegra clique aqui e Inscreva-se no Workshop BLINDAGEM ANTIESTRESSE. 







Gostou do artigo? Então deixe seu comentário abaixo:  

Por que valeu a pena ler este Post?


Compartilhe este post em sua mídia social preferida.