Como o Estresse afeta sua saúde

O estresse é a resposta do organismo a situações que exijam uma reação imediata.


O estresse é a resposta do organismo a situações que exijam uma reação imediata. É a resposta de luta ou fuga, onde o corpo sofre alterações mentais, emocionais e físicas em condições estressantes.

É comum ter explosão súbita de energia e altos níveis de resistência em tempos de estresse.

Haverá um aumento da frequência cardíaca, tensão muscular e respiração rápida, corrida de sangue para o cérebro e os músculos, e liberação de hormônios do estresse.
Digestão e outras atividades desnecessárias estão parados porque a energia é necessária para situações estressantes.

Por isso, é comum que o estresse possa causar fadiga, dores de cabeça e problemas de digestão. Devido à fadiga, o sistema imunológico de nossos corpos irá baixar, por isso a capacidade de nossos corpos para resistir a infeções oportunistas será prejudicada.

O estresse também pode causar insônia que leva à fadiga. Além disso, a liberação de hormônios do estresse podem prejudicar a nossa cognição e aumentar os pensamentos negativos desnecessários que levará a mais estresse.

Sendo frequentemente expostos ao estresse, pode aumentar o risco de um acidente vascular cerebral. Também pode agravar os sintomas de asma e aumento do risco de ataque cardíaco.

O estresse também é conhecido por elevar temporariamente os níveis de pressão  arterial e os níveis de açúcar no sangue.

O estresse também pode causar perda de desejo sexual ou a capacidade de orgasmo que pode interferir com a sua vida sexual.

Além disso, o estresse pode contribuir para os maus hábitos como o tabagismo, alcoolismo e abuso de drogas, que é utilizado como um meio temporário para fugir do estresse.

Todos estes podem causar problemas associados com a riqueza, a saúde e também pode contribuir para a morte precoce.

Em conclusão, é importante controlar o estresse, porque não é possível evitar o estresse e ser livre de estresse em toda a sua vida. Assim, é importante ser capaz de identificar o estresse e saber como alivia-lo melhor.


Você se Sente preparado(a) para lidar o mal do século... Ou será do milênio?

O Estresse, exaustão, tristeza acabam com o prazer de viver e pode levar a transtornos de ansiedade e depressão com suas terríveis consequências.

Descubra como não ser sugado por essa espiral negativa que está afundando milhares de pessoas todos os dias.

Assista as aulas gratuitas do Workshop BLINDAGEM ANTIESTRESSE.

Lá dou dicas incríveis sobre como ter Calma e Contentamento num Mundo Frenético.

Para assistir a palestra na íntegra clique aqui e Inscreva-se no Workshop BLINDAGEM ANTIESTRESSE. 





Gostou do artigo? Então deixe seu comentário abaixo:  

Por que valeu a pena ler este Post?


Compartilhe este post em sua mídia social preferida.