8 formas fáceis de manejar o estresse

Experimente 8 maneiras de manejar o estresse em momentos difíceis.

O estresse é inevitável na vida!
• ele vem na forma de cumprimento de prazos,
• quando ficamos preso em um congestionamento,
• Ao entrar em uma briga com seu parceiro(a).

Tudo isso pode fazer seu corpo reagir por meio de luta ou fuga como forma de resposta. 
No entanto, estar sob pressão por muito tempo pode deixar seu corpo mais vulnerável e suscetíveis a problemas de saúde com risco de vida.

Experimente estas 8  formas fáceis de manejar o  estresse:

  1. Pense positivamente. Ser otimista ajuda em situações estressantes.
    Não deixe que o estresse afete sua mente e mantenha o foco no lado positivo das coisas. Pensamento positivo ajuda na tomada de boas decisões.

  2. Mude sua resposta ao estresse. Ser capaz de manejar  o estresse significa desenvolver estratégias positivas para lidar com o estresse.
    Pense no estresse como uma reação ao invés de um evento.
    Assim torna-se mais fácil para identificar maneiras mais saudáveis ​​para manejar o estresse.

  3. Divisão de tarefas. Nenhuma pessoa é uma ilha.
    Como ser humanos, não podemos nos desenvolver solitários. Portanto, também não tente lidar com todas as tarefas sozinho.
    Tente dividir todas tarefas e, se possível, obter ajuda dos seus colegas ou amigos.
    Isto ajuda a fortalecer os laços entre vocês e, os amigos são importantes em momentos de estresse.

  4. Faça a gestão do seu tempo. O tempo tem uma característica interessante, uma vez você o perca, você nunca pode tê-lo de volta.
    Gerenciar o seu tempo vai permitir você ter uma vida mais equilibrada, cumprir seus prazos vai ajudar você  a manter sua vida nos trilhos da calma.

  5. Saiba suas prioridades. Nosso comportamento em relação a nós mesmos e aos outros também pode contribuir para aumentar o estresse.
    Às vezes é importante dizer não para as solicitações que você achar que é difícil de realiza.
    Tenha em mente que ao dizer "sim" a tudo, pode até agradar os outros, mas você pode acumular mais estresse e causar decepções se não atingir a meta.

  6. Medite e faça uma pausa. As técnicas de meditação têm sido muito utilizadas para acalmar a mente e reduzir o estresse. Procure uma técnica de meditação adequada  quando você se sentir estressado, faça-o durante uma pausa para relaxar e ter uma mente mais clara.

  7. Seja sempre legal. Lembre-se que o estresse é normal, o importante é manter a calma.
    Concentre-se na situação para ganhar o controle e não desista. Tente o seu melhor para remediar a situação estressante.
    Uma maneira fácil de
    manter a calma é distribuir as situações classificando no quador da gestão de estresse: Evitar, Alterar, Adaptar ou Aceitar.

  8. Rede social forte. Ter um forte apoio da família, amigos, ou colegas é importante para ajudá-lo superar o estresse.
    Isso é algo que você pode cultivar quando não está estressado e vai ajudar você a sentir que há alguém que vai estar lá se você precisar deles.
    Tente ficar juntos para jantar, chamar seus pais / amigos de longa data, conversando com colegas ou tomando café. 
    A convivência saudável 
    ajuda a reduzir o estresse e contribui para criar um vínculo com as pessoas ao seu redor.


Você se Sente preparado(a) para lidar o mal do século...
Ou será do milênio?

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