10 Técnicas simples para controlar o estresse na sua vida

Maneje o estresse para equilibrar a sua saúde física e mental.

Estar sob estresse constante pode transformar-se em angústia.

O corpo vai
se desgastar mais sob estresse constante, sem qualquer alívio.
Isso pode perturbar o equilíbrio interno do organismo produzindo sintomas físicos que podem se manifestar como dores de cabeça, dores de estômago e assim por diante.

No entanto, um certo nível de  estresse pode ser bom, pois mantém a pessoa alerta, motivada e pronta para lidar com os riscos e evitar o perigo.

Estas são apenas 10 técnicas simples que podem ajudar a gerenciar o estresse e ajuda você a construir uma vida feliz e saudável.

       
  1. O mais importante, é lembrar-se derespirar.Contarde 1 a 10, enquanto a respira ajuda alimpar sua mente ealivia o estresse. Lembre-se de soltar o ar lentamente, como se estivesse assoviando.

  2. Gerenciar o tempode forma mais eficaz. Categorizaro que precisa serfeito primeiroajuda a eliminaro estressedesnecessário.

  3. Tenteexpressaros seussentimentos, opiniõesou crenças, quando estiver em uma situação de estresse, em vez de ficar com raiva, na defensiva ou passiva(o).

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  5. Faça exercícios!Exercitar-se regularmenteéuma boa maneira dealiviara mente eajudar a manter seucorpo em forma.

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  7. Comaalimentos saudáveis ​​enutritivos. Energia e disposiçãofísica tem uma relação diretacom a alimentação, portnatocomer alimentos nutritivosmantém seu corposaudável.

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  9. A escolha deuma técnica de meditaçãosimples eeficaz que funcionepara você pode serum bom exercício paraaliviar o estresse. A meditação écapaz deajudar a relaxar e, emlongo prazo,pode ser bom paraa saúde.

  10. Tente auto-massagenssimples. Sempre que você sentir que estámuito estressado, faça uma pausa.Isso pode ajudar areduzir a pressão arteriale aliviartodas as doresmusculares.

  11. Ouça música suaveque melhor lhe agrade (recomendo os estilos clássicos e barroco). Procuremúsicaque o acalme e ouça-asempre que precise eliminar seu estresse.

  12. Rir em voz alta! O riso éuma boa maneira dealiviar o estresse ereduziro nível de ansiedade.

  13.     
  14. Dê a si mesmo mensagens de motivação repetindo comentários positivos.
    Pode
    ser por exemplo, uma pequena mudança na frase de: "Eu posso fazer isso!" para "eu posso terminar isso atempo", você vai se motivarmelhor e ser menos sobrecarregado pelo estresse.


Você se Sente preparado(a) para lidar o mal do século...
Ou será do milênio?

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